![]() |
Obrigada a quem não descansou enquanto não inventou o avião |
Sempre quis dizer isto. Aliás, sempre soube que isto é verdade. Não foram poucas as vezes que me lamentei perante terceiros sabendo muitíssimo bem que se a coisa não tinha acontecido era tão só porque a minha vontade que acontecesse não era assim tão grande.
Querer é Poder não é treta nenhuma. É verdade. A gente é que quer pouco porque querer dá muito trabalho ou, se calhar, porque afinal não somos seres de grandes quereres, de fortes vontades – somos assim mais fraquinhos, mais pequeninos, mais de gostares. Ah! E tal, eu gostava que me saísse o euromilhões; Eu gostava de encontrar a minha alma gémea; Eu gostava…
Mas nunca acreditando mesmo que uma coisa dessa dimensão possa acontecer! Bolas! E se me sair mesmo o raio do euromilhões?! O que é que eu faço a tanto dinheiro? Será que vou voltar a ter descanso na vida? E essa coisa da alma gémea? Se me engano e passados uns anos dou por mim a viver num inferno? Ná… deixa-me mas é estar assim que para complicações já basta o que basta.
E pronto. Não passamos da cepa torta.
Excepto, claro, aqueles raros que querem mesmo muito uma coisa qualquer e não sossegam enquanto não a conseguem. Esses são uns sortudos. Uns gajos que nasceram com o cu virado para a Lua.
Eu também acho que sim, mas não por terem conseguido o que queriam. Antes por terem descoberto o que era.
1 comentário:
~~~
No meu caso, sei muito bem o que faria se
me saísse o prémio máximo do euromilhões.
~ Distribuiria por quem provasse ser capaz
de aplicar bem o dinheiro e beneficiar com
os lucros.
~~~~ Boa sorte! Beijinhos. ~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Enviar um comentário