sexta-feira, 5 de março de 2010

Da incompetência

A incompetência incomoda-me. Mas aliada à estupidez e/ou à arrogância, põe-me completamente fora de mim. Dá-me cabo dos nervos; transtorna-me; causa-me stresse e rebenta-me com a saúde e esta semana são já três as situações em que o meu coração se exaltou e os meus cabelos brancos duplicaram.
Dou por mim a sentir-me conflituosa que é aquilo que eu até nem sou mas não engulo mais sapos do que os imprescindíveis, que cada vez são menos graças a Deus e à idade que tem o seu estatuto.
A humildade é uma qualidade obrigatória para a evolução em todas as vertentes. Posso até ser incompetente mas deixá-lo-ei de o ser a partir do momento em que escuto os outros e vou adaptando as minhas acções às suas necessidades, fundamentalmente quando a minha actividade é deles que depende ou é a eles que se destina.
Quem não tem isto presente não pode nem deve ocupar cargos de serviços. Quem não está interessado em evoluir, mesmo que apenas humanamente, isole-se; transforme-se em ilha ou vá para o raio que o parta que assim já não chateia ninguém.

2 comentários:

R.L. disse...

assino por baixo!

Sputnick disse...

Apoiado Miga!!!! Beijos.