quarta-feira, 31 de março de 2010

Gentinha

Para alguns de nós a escolha é possível. Pode-se ser bom ou mau consoante nos apetecer ou estivermos para aí virados. Mas para outros alguns, não.
Aqueles para quem a escolha é possível, sabem perfeitamente o que fazem, quando fazem e porque o fazem. Às vezes penalizam-se, outras não. Mas distinguem perfeitamente o bem do mal.
Para os outros a coisa já não pia assim. Vivem num mundo onde tudo é cinzento e, tal como o mundo em que vivem, são incapazes de mudar. Abrandam de vez em quando. Mas nunca mudam. Todos os actos são maus. Nasceram com a maldade entranhada na alma e não há nada a fazer. Tudo o que sentem é mau. São invejosos; arrogantes; prepotentes; provocadores; conflituosos; maldizentes…Maus.
Gente dessa precisa de praticar diariamente e dispara em qualquer direcção. Nos dias em que acordam com mais energia, disparam em todas as direcções.
Deve ser, com certeza, em dias desses, que alguns deles decidem vir espreitar o que há por aqui…
É gentinha que se alimenta da dureza e do desprezo por tudo quanto espelhe sentimentos mais nobres ou brandos. Gentinha que acredita que a grandeza está aí, no desprezo pelos fracos, sendo que «os fracos» são todos aqueles que sentem; se emocionam ou manifestam amor. Gentinha que escreve mal, que sabe pouco e que se sente tão frustrada que procura coisas que não gosta e não percebe só para se sentir maior do que aquilo que é, no desprezo que sente. Gentinha a quem os bons sentimentos incomodam mais do que uma praga de piolhos. Enfim…gentinha…

4 comentários:

continuando assim... disse...

Depois duma ausência...de alguns dias , já lá está um novo capítulo da história de Alice.

Faltam dois...para um final duma história interminável , uma história de esperança, uma história sem fim ... :)


mais à frente, lá para o último capítulo, estou com vontade de vos lançar um desafio .

beijos
teresa

--- não podia estar mais de acordo!!...

CF disse...

Pena que exista gente dessa. Que como não sabe ser feliz, e deter sentimentos bons, tenta baixar quem esta a um nível superior. Manda-os a um sítio feio Antígona, e não lhes ligues patavina.

Sputnick disse...

Dôr de cotovelo, Miga.
Para a semana há jantarinho. É só marcar.
Bjs.

Sandra disse...

Antígona...
gentinha que nem merece uma linha desperdiçada.
Agora vais ter que escrever o dobro das linhas a falar de gente boa!!! desafio aceite? é que essa sim, merece todas as linhas e mais alguma!!
bjs e um sorriso
:)