quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Da Noite

A noite é aterrorizadora. E não me venham cá dizer os seus amantes que à noite as pessoas são mais bonitas. Claro que são! Não se vêem!!!
Quem diz que gosta da noite do que gosta na realidade é das luzes, do som, da vida. Não é da noite! Experimentem lá ficar sozinhos num parque sem uma única luz para os alumiar e depois venham-me cá dizer se gostam da noite! A vida nocturna não é noite! «A noite», como os seus amantes lhe chamam, é apenas uma outra forma de dia.
A verdadeira noite é negra, escura como bréu, e esconde todos os crimes, todos os males, todas as sombras, só não esconde os medos. Esses sim, são os únicos com coragem para se manifestar. Esses e os meliantes...

1 comentário:

R.L. disse...

A noite é má conselheira, diz-me sempre a minha Mãe, e eu acho também.