quarta-feira, 25 de abril de 2012

25 de Abril




O 25 de Abril encera tudo o que de melhor existe nos portugueses. A capacidade de uma viragem, maior do que aquela que todos os que nasceram depois podem imaginar, sem derramamento de sangue; sem violências excessivas ou humilhações desnecessárias, só pode existir no seio de um povo nobre, bom, humano. 

As conquistas do 25 de Abril não podem, não devem, ser esquecidas, porque são imensas e, ainda que todas as imagens, que todas as histórias, que todos os acontecimentos, só sejam recordados neste dia, eles não podem, não devem, deixar de o ser. Porque ainda que aqueles que, como eu, não conseguem desfazer o nó na garganta sempre que as reveem, desapareçam no tempo, é fundamental que os que por cá vão ficando saibam que nem tudo aquilo que podem e têm existiu sempre.

2 comentários:

Duarte disse...

Um Golpe de Estado Comunista. MEDO!

antonio disse...

Os ideais do 25 de Abril, fantásticos; só é pena que quem nos governou até aos nossos dias estivesse tão impreparado politicamente, tecnicamente e tivesse caído na tentação de se envolver em lobbies económicos que nos conduziram ao estado de coisas actual.