sábado, 10 de outubro de 2009

Coisas...

De repente fui assaltada por uma imperiosa e inadiável necessidade de…chocolate! De vez em quando dá-me destas. Posso estar semanas ou mesmo meses sem lhe tocar, mas de repente levanto-me e digo – Preciso de chocolate! E preciso já.
Meu dito meu feito – vai de ver se o café está aberto, vai de sair, vai de me abastecer (tenho quase a certeza que o carregamento que trouxe não passa d’hoje…). Mas isto tudo para dizer que mal saí a porta do prédio, pesou-me o ar nos pulmões; pesou-me o simples movimento de respirar como se estivéssemos no topo do Verão mas com aquele sol já meio estranho que é o sol de Inverno.
Não gostei. Isto não me parece bem apesar de me agradar muito mais poder parar o Verão, ele não pára e isto não é normal, a não ser que possamos considerar que se trata de uma vinda muito precoce de um S. Martinho que não soube esperar, isto não me parece nada bem, nada bem…

1 comentário:

Goldfish disse...

O que não me parece nada bem é aqui já estar frio! ;)

Mas estes Verões prolongados já começam a ser costume em Portugal, há 2 anos no final de Setembro e boa parte de Outubro não se podia com o calor...