domingo, 18 de outubro de 2009

Estou prestes...

…a tornar-me fã dos fãs dos U2! Estar 48 horas à porta de um Centro Comercial só para conseguir um bilhete para um espectáculo, qualquer espectáculo, é obra!
Estas pessoas não trabalham?! 7 horas foram o suficiente para os bilhetes esgotarem! E baratos que eles foram!...
Será que isto é assim em todo o mundo ou é só em Portugal?, esta corrida para os primeiros lugares?! Os portugueses gostam de ser os primeiros a ser atendidos na Segurança Social, para onde vão às 6 h da manhã; gostam de ser os primeiros nos Centros de Saúde, para onde chegam a ir antes mesmo dessa hora...
Eu compreendo e até admiro esta necessidade de ficar em primeiro lugar, sim porque é disso que se trata. É claro que atrás disso vem a óbvia constatação de que se não for assim já não se consegue lugar nenhum. Mas então, ou os lugares são sempre poucos, ou o risco só existe porque existem estas pessoas que querem ser sempre as primeiras e não se importam de acampar a certas portas, as portas que são, para eles, prioridade.
Olha se isto se pega e se começa a estender a outras áreas que não aquelas onde se gasta ou se pede?! Olha se esta correria se estende para áreas como a produção, a cultura ou o ensino?! Já viram o que nos pode acontecer?! É que ainda nos arriscamos a ser os primeiros e a esgotar prémios e lugares!...Com esta mentalidade e esta determinação ainda nos arriscamos a ficar ricos!...

5 comentários:

CF disse...

Lol. Confesso que também não entendo muito bem, especificamente nesta onda dos u2. Acho que talvez seja uma espécie de fixação. Até porque, nos dias de hoje, nem são uma Banda tão in assim... Enfim, coisas.

Goldfish disse...

Lol

Isso é que era bom! Olha agora, pressa para ir para a escola... A stôra nem marca faltas porque senão ainda tem de me dar aulas extra! Ou para uma exposição, museu ou galeria... Não querem ver que as obras de arte ganham perninhas e vão embora?!?

Maria_S disse...

Para os centros de saúde temos de ir muito cedo porque senão não arranjamos consulta. O médico dá as consultas marcadas e tem x vagas para as urgências e acabou. :) Bjs.

Sputnick disse...

Marketing, minha amiga. Quem sabe sabe. É o mesmo com as PlayStation e com os Harry Potter.

Rapunzel disse...

Só quem é fã a sério, dos U2 ou de alguma outra banda é que entende! :) Este ano não fui "dormir" para a porta pq tive direito à pre-venda, senão teria ido como fui em 2005 (e tirei o dia de férias a seguir!).
Não gosto de bandas por serem "in". Sou fã de U2 há anos e anos, e sempre que tiver oportunidade, aqui ou noutro país, irei vê-los! :)