sábado, 17 de outubro de 2009

Governos e Culturas

O Governo das Maldivas resolveu reunir no fundo do mar numa tentativa de chamar a atenção para os problemas do aquecimento global.
Assim, lá estavam eles, todos sentadinhos na areia, de bilhas de oxigénio às costas, fatos de mergulhadores e máscaras, enfim como manda a lei, a da sobrevivência evidentemente; em frente a mesas rasteiras e corridas; rodeados de líquenes, algas e corais; cada um com um aparelho semelhante a um computador, digo semelhante porque não conheço nenhum computador que trabalhe debaixo de água, mas quem sou eu?...; passando uns para os outros umas pranchas brancas onde escreviam os seus pareceres. E desta forma se fez, nas Maldivas, a reunião do Conselho.
Dei por mim a pensar o que poderia o nosso Governo fazer de semelhante e a única resposta que encontrei, dado que não somos um país de mergulhadores, e já nem de navegadores, foi uma reunião em torno de uma mesa recheada de iguarias e bons vinhos, onde se comesse mais do que se discutisse, onde se bebesse mais do que se pensasse, e de onde todos sairiam alegres e bem dispostos, direitinhos para um jogo de golfe, ou mesmo de futebol de bancada onde pudessem fazer uma pequena sesta sem que ninguém desse por isso.
Só não encontrei foi relação entre este tipo de cultura, o nosso, e o aquecimento global.

1 comentário:

Sputnick disse...

Amiga, o aquecimento global é um dado adquirido. Qualquer dia a água entra-nos pela porta dentro. Olha, acaba de entrar uma pequena vaga aqui..e...por isso...glu... glu glu....