quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Aos cagadores de sentenças

Reajo mal, muito mal, a críticas destruidoras e mal infundadas.
Frases do tipo – Porque é que és assim?; Não podes ser assado ( nem frito nem cozido…); Porque é que não fazes como eu?!; Não faças essa cara (provavelmente a cara com que qualquer um ficaria quando ouve coisas deste género), e por aí além…deixam-me constrangida, vazia, sozinha e muito muito triste.
Será que eu sou ou alguma vez fui assim? É que se fui peço desculpa, porque isto é horrível!
Quem é esta gente para determinar o que outra pessoa, seja ela quem for, deve ser?! Quem é que lhes deu essa incumbência? Quem lhes disse que a forma como são é melhor do que a forma como o outro é?! Quem é que os convenceu que a maneira correcta de se estar na vida é a deles?!
Esta gentinha esquece-se constantemente que cada um é como cada qual e que ninguém é como evidentemente!
Esquecem-se com frequência que cada um de nós faz o melhor que pode e sabe com aquilo que tem e que o que serve para uns é perfeitamente supérfluo para outros, quando não completamente inútil!
O pior é que no momento fico sem reacção! Fico naquela que a pessoa não tem consciência dos disparates que está a dizer e quero, com todas as minhas forças quero, dar o benefício da dúvida. Só que o mal já está feito. Já pouco ou nada há a fazer. Já matou o que havia cá dentro. Agora só um milagre. Já perdeu... temos pena.

1 comentário:

CF disse...

Concordo com tudo. Só não reajo como tu. Sou um bocado mázinha nas reacções. Sou pessoinha para rematar com qualquer coisa, educadamente, mas directa ao alvo.