terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pressas...

Há quem defenda que o caminho faz-se caminhando e que os prazeres da vida estão mais no percurso do que no final, e eu até concordo, em parte…racionalmente… mas «em campo» sou uma pessoa cheia de pressa.
Entusiasmo-me com as coisas, o que significa que gozo o percurso. Mas não gosto de esperar e fico sempre desejosa de chegar «lá», onde quer que «lá» seja. Por isso os meus caminhos são curtos. Na verdade se pudesse nem andava, saltava.
Se calhar por isso é que ando sempre a inventar caminhos novos… e isto só porque nem sempre consigo percorrer vários ao mesmo tempo, porque em podendo…
Pensando bem nisto, fui sempre assim. A minha mãe dizia que eu tinha muita pressa de chegar. E tenho. Ainda que nem sempre saiba onde. É assim tipo – se é para fazer vamos lá despachar isto. Depois irrito-me porque o físico não acompanha…
O que eu queria mesmo, o que eu gostava mesmo, era de ter um cérebro que funcionasse em pleno. Se um dia me cruzasse com algum génio da lâmpada, um dos pedidos que lhe faria seria que me pusesse e cérebro a funcionar em pleno. Isso é que era!... (e, vá lá, um corpito com 20 anos, ou 40, melhor 40).

1 comentário:

CF disse...

Sou das que acha que é no caminho. O fim já me desiludiu tantas vezes...