segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Voltei

Agora sim, voltei. Vencida pela sobrevivência, não convencida quanto aos benefícios do trabalho porque, se ele dá saúde, o descanso dá-a com muito mais eficácia e menos esforço, logo é muito mais adequado a estes tempos de crise.

Convenhamos que depois de três dias aqui me passou pela cabeça a reformulação, mais uma, desta forma de por cá andar. Mas dado o avanço da idade e a perspectiva de alguma falta de força o melhor mesmo é deixar-me ficar onde estou, e rezar para que ela, a força, não me falte antes de tempo. Até porque hoje passei por um atrasado mental qualquer que me gritou que eu ia ter um AVC só porque me viu a fumar… até se me puseram os cabelos em pé e em surdina atirei-lha de volta, a profecia, e murmurei entre dentes – a tua mãe.

Sei que prometi mais informação mas, acreditem, está tudo aqui. O encantamento por que passei na presença deste projecto; a maravilha de saber que há gente suficientemente revolucionária para pensar e executar (porque o pensar nem sempre é o mais difícil), projectos de vida verdadeiramente alternativos, deixa-me sem palavras e sem bagagem para acrescentos àquilo que por eles é dito. Isso e a má disposição que me assolou esta manhã quando tomei consciência da demasiadamente rápida semana à qual dificilmente poderei chamar Férias.

A boa notícia é que se tenho estado sozinha, porque tenho, agora deixei de o estar. E isso dá-me força.

3 comentários:

CF disse...

Antígona, fico feliz por ti. Espreitei O FOJO, e fiquei curiosa... Toma sorrisos :):)

Goldfish disse...

Bem-vinda!

Inês disse...

Tambem voltei, e vim logo aqui, sabes D. Antigona, fiz de ti um porto... nem sei explicar, uma alma bonita que me faz afastar de tempestades! Um sincero bem hajas! e um bejico claro!