terça-feira, 13 de abril de 2010

Dava-me imenso jeito...

...ter dinheiro suficiente para desatar a esburacar paredes para enfiar fios e fazer nascer tomadas. Sempre gostava de saber porque é que num mundo em que tudo, ou quase tudo, é eléctrico as casas têm duas, no máximo três, tomadas em salas do tamanho de um comboio que têm de comportar televisão, playstation, box, computador, mais o módem e mais as colunas e mais os candeeiros e os aquecedores e o diabo a sete, e onde vou eu ligar isso tudo?! em duas tomadas?! hem?! E depois a porcaria do quadro eléctrico também não tem potência que chegue e uma pessoa pede aumento de potência e eles ainda são capazes de embirrar com as calhas que circundam as paredes. Palavra de honra que se eu pudesse, se tivesse tempo e dinheiro esburacava aquilo tudo, ou mandava esburacar que eu para abrir roços não sirvo, quando me ponho a abrir buracos são coisas como deve de ser, não são cá aqueles fiozinhos todos muito certinhos, mas se eu tivesse dinheiro e tempo provavelmente também não tinha comprado uma casa em segunda mão e não estava agora com estes problemas todos.
É por estas e por outras que o mundo é injusto porque é exactamente para quem não precisa que as coisas existem. Até o tempo e o dinheiro!
Pronto, já desabafei.
Mas nem por isso estou mais sossegada. Deve ser por prever que a seguir às tomadas e aos interruptores hão-de vir as janelas e os armários e a banheira e os....irra! porque é que isto não pode ser simples?! assim tipo, vou-me mudar, já me mudei?!

1 comentário:

Goldfish disse...

Sabe aquelas torres muito bonitas, que dizem imitar a proa de barcos no topo, que flanqueiam o CC Vasco da Gama? Meu deus, os acabamentos das casas... Meu deus! Na construção civil do nosso rectângulo nem o dinheiro safa. (Sabendo que com a desgraça dos outros podemos nós bem, pelo menos pode achar que já só lhe faz falta tempo!)