terça-feira, 20 de abril de 2010

A vida tem destas coisas

Dou comigo a acumular cestos de roupa à espera de ferro que nunca há-de vir, tal como a minha filha. E dou comigo a vasculhar, todas as manhãs, nesses mesmos cestos tal como o meu filho. E o que eu embirrava com isso!
Ontem no meio de um certo desespero resolvi parar o cérebro e nessa paragem realizei que tudo, rigorosamente tudo aquilo a que me propus foi escolha minha. A compra de casa, foi escolha minha; uma licenciatura tardia, foi escolha minha; a Empresa, foi escolha minha. Poderia ter feito outras escolhas. Poderia ter optado por algo mais simples, mais básico, e muito mais desinteressante.
Foi escolha minha. É escolha minha. Em qualquer momento posso escolher outra coisa qualquer. Nem sabem o descanso que isso dá!...

3 comentários:

CF disse...

:):) Eu por cá sou um pouco como a tua filha e como o teu filho...

Goldfish disse...

Nada como falta de paciência ou tempo para deixar de dar importância ao ferro e à tábua de engomar... E perceber que se andou a implicar com duas pobres criaturas que apenas cometeram o crime de perceber mais cedo na vida que não tinham tempo a perder com essas coisas! ;)

Sputnick disse...

Ou seja - podias ter feito outras escolhas, e viver sem as que escolheste, mas... não seria a mesma coisa :):)