domingo, 2 de janeiro de 2011

De regresso

Espero que tenham entrado em 2011 com os dois pés. A mania do pé direito caiu em desuso, provavelmente pela pouca eficácia que, ao longo dos anos, acabou por provar…
Eu não descontraí tanto quanto gostaria mas, ainda assim, consegui passar para segundo plano uma série de preocupações que têm vindo a atormentar-me. Entrei em paz e rodeada de boa gente. Comi bem e bebi melhor, que o Alentejo é um perigo nisto das comezainas…
Conheci um casal que abandonou Lisboa para se instalar numa herdade alentejana e dedicar-se, não tanto à agricultura mas mais à pecuária. E, por lá, está a fazer um trabalho admirável, de organização e desenvolvimento. É uma pena que as burocracias e as vistas curtas deste país não permitam que mais gente o faça, o Alentejo transformar-se-ia, seguramente, numa região muito mais próspera e, com ele, o nosso país que, quem sabe, poderia até passar a produzir o suficiente, ou quase, para nos alimentar sem termos de andar a comprar ao outro lado do mundo…mas isso é outra conversa. Por ora fiquem-se com o Fernando e com a Ivone, aqui.

1 comentário:

CF disse...

:):) Bom regresso. Essa coisa da comida e bebida alentejana tem que se lhe diga. E o pão, e o pão??? E o queijo? E o presunto? E tudo, pronto...