quinta-feira, 21 de junho de 2012

Saber viver

As situações sucedem-se (não quero chamar-lhes problemas para não dar azar), enfiadas umas nas outras como se a vida fosse apenas isso mesmo – uma correnteza de situações atadas umas às outras com episódios engraçados pelo meio e cujo número varia no sentido descendente, a maior parte das vezes.

Acreditando num futuro e hipotético sossego, dedico os meus dias a abafá-las, que é como quem diz, a resolvê-las, às situações, na presa que acabem, na ânsia do sossego. Em vão. Atrás de uma vem a outra! As sacanas não param de aparecer.

Foi neste quadro que acordei esta manhã – a pensar nas ditas, na perda de energias e no despropósito, já para não falar no engano a que o universo pode incorrer sempre que ponho tanto entusiasmo na sua resolução – Olha, esta gosta disto! A vida para ela é isto mesmo, embora lá dar-lhe mais do mesmo!

E foi nesse momento que acordei.

Não gosto nada. Não quero nada. Quero outra coisa. Quero férias; quero sossego; quero praia; quero amigos; quero até namorar, se for caso disso; é isso que quero. Não quero situações a empecilhar-me a vida ou a tirarem-me o sono. Mas, já que elas fazem, também, parte da dita e, por isso mesmo, nunca me livrarei delas, nem eu nem ninguém, decidi deixar de lhes dar importância. Pelo menos para já.

Sem comentários: