quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pequenas vitórias que dão, à vida, uma certa côr

Por entre panelas de sopa divago sobre os cinzentos e de como servem para complicar quando aquilo que faz falta é a simplificação - sendo claro que esta se torna falsa por absolutamente superficial se a ela recorrermos sem antes complicarmos tudo bem complicadinho.
 
Talvez eu tenha passado a fase da complicação. Talvez esteja, também para isso, velha de mais. E é, com certeza por isso, que o mundo se me começa a aparecer em dois tons: branco e preto.
 
Branco e preto – duas cores para olhar uma mesma coisa e, eis o ex-líbris da razão, à la carte ! que é como quem diz: escolho aquilo que me apetece, sendo que o que me apetece é o que me faz melhor, o que é bom para mim.
 
Nem sempre funciona mas tenho feito progressos nesse sentido e as vitórias acumulam-se. Quanto ao outro empreendimento, o da recuperação da forma, também segue o seu caminho – mais lento do que a ansiedade mas de acordo com a sensatez – já lá vão cinco quilos. Na fila estão nove. Hei-de lá chegar.
 

1 comentário:

Majo disse...

Antígona...
Sim! Simplifique a sua vida, a fase da complicação já passou!

Mas nunca deixe de ver o mundo colorido...

Ser sensata é indispensável: nem sempre o que nos apetece é o que nos faz melhor, nem o que mais nos covém...
Seria ótimo se fosse assim, mas não é, infelizmente...

Felicito-a pelos seus progressos, tenho a certeza que vai concretizar o seu propósito.

Com a maior simpatia...