quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A Força; a Fragilidade e a Resistência

A Força é filha da Fragilidade e do Instinto de Sobrevivência. É um movimento com a mesma direcção e sentido oposto à Adversidade. Os Resistentes não a têm porque não precisam dela. Basta deixarem-se estar. Para eles, as Adversidades são como moscas que poisam e que eles sacodem sem olhar. Não há Adversidade que quebre um Resistente.
Só os Frágeis são fortes. Aos Resistentes basta-lhes resistir.
Eu sou forte porque sou frágil, e a minha força dissipar-se-á à medida que me for tornando resistente.
No entretanto, espero não me partir irremediavelmente e peço ao que me une que não me transforme num ser empedernido para que consiga, apesar de tudo, conservar alguma resiliência.

1 comentário:

CF disse...

Puxa, bem visto. Julgo também ser fraca, então... Toma sorrisos :)