sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ai que raiva!

Irrita-me sobremaneira a forma leviana como certas pessoas utilizam termos extremados para designar coisas sem importância nenhuma – A saia amarela? Amo de Paixão! – Mas como é que alguém “ama de paixão” uma saia, um vestido, ou mesmo um par de sapatos?! Que palavras utilizam estas pessoas para designar o que sentem pelo namorado, por exemplo?! Será que acrescentam ao termo “amo de paixão” uma escala numérica tipo, amo de paixão grau 1, 2 ou 3?!

E aquelas que, para além de utilizarem termos extremados, os fazem acompanhar por olhares gravíssimos e gestos beatos?! Não há muito tempo dirigi-me a uma pessoa numa paragem de autocarro para lhe perguntar a que horas passaria o dito. Olhou para mim, levou a mão direita ao coração e, de ar gravíssimo, jurou-me por Nossa Senhora que lamentava muito mas que não sabia! Por momentos cheguei a temer ter-lhe transmitido a morte de algum ente querido, ou a notícia de uma catástrofe, escondida atrás de uma pergunta sobre percursos de autocarro.

3 comentários:

Inês disse...

Querida Antígona, bom fim de semana...

Ana disse...

É isso e dizerem que estão "viciadas" nisto e naquilo, seja uma nova marca de verniz ou uma música que não lhes sai da cabeça. Tudo é um vício.

Sputnick disse...

São modas, amiga. Acima de tudo, nem sabem o que é amar de paixão. Outra moda que anda por aí, é dizer-se que qualquer coisa boa é "brutal". Para mim brutal é a carga que o FMI nos vai dar. Isso sim :)