segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Método experimental

Quatro cabos; uma embraiagem; um pedal e cerca de 400 euros, para descobrir porque é que um cabo, da candonga, rebenta em menos de nada!

Não passou pela cabeça destes doutores das máquinas questionarem-se, ao segundo rebentamento, quanto à origem do cabo! Não! Se voltou a rebentar, então é porque a embraiagem – TODA ELA! – está como há-de ir e o melhor mesmo é pôr uma nova.

Afinal não resultou! O despudorado do cabo voltou a rebentar! E porquê meus senhores?! Ora, porque o pedal está gasto! Vai de mandar vir um pedal e…agora sim, talvez o melhor seja mandar vir, também, um cabo de origem porque, agora que ela já pagou a embraiagem nova, talvez valha a pena pôr a hipótese do carrito ser esquisito e não aceitar cabos de imitação. Sabe-se lá! Pode ser que saia à dona que não suporta pechisbeques. 

Agora sim! Agora é que a embraiagem está como nunca! Mas então não era para estar já da última vez?!!! Ah, e tal, é que isto nunca foi só do cabo. A senhora veja bem o estado deste pedal!  

Gostava de ser outra para me ter fotografado a olhar os restos de uma peça desengonçada nas mãos do filho do mecânico, que ele nem apareceu! E dá cá mais euros!

Tive de lhes explicar, com boas maneiras evidentemente, que se eu pudesse trocar as peças todas, comprava um carro novo. Se este cabo voltar a rebentar o que é que vem a seguir? A caixa de velocidades?!

Pagaram vocês?!... Pois é. Nem eu.

1 comentário:

CF disse...

:) A embraiagem do teu carro, os pedais e afins, já te deram que contar...