quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Acumulam-se os sinais de regresso ao passado

E como não há fome que não dê em fartura (ahahahahaah antes assim fosse…), não bastam os problemas que a equipa de piquetes dos SMAS está a enfrentar, também a PT (este é o momento em que uma lágrima ameaça saltar-me do olho direito) enfrenta estoicamente (ahahahahahaah mais uma vez – isto hoje é só rir) o resultado das fortes intempéries que se fazem sentir por estes lados.
 
Assim, para além da falta de água, que quando vier vai fazer andar o contador de tal maneira que pagaremos pela água que não gastámos o mesmo que outros pagam pelo enchimento das piscinas que têm nos quintais, estamos sem sinal televisivo que, já agora, também continuaremos a pagar.
 
Um dos atendedores da PT, com quem acabei de conversar, atribui as constantes intermitências às condições atmosféricas adversas e diz que, dada a impossibilidade de enviar um técnico - que terá de subir ao telhado para mudar o lugar da antena o qual, ao que parece, não é o melhor mas é aquele que eles entenderam aquando da instalação -, por causa, precisamente, das condições adversas, isto é, da p* da chuva que não pára de cair, o melhor será eu esperar que o tempo melhore para voltar a telefonar e, se nessa altura os sinais – que estão fracos por causa do mau tempo -, ainda se mantiverem baixos, eles vêm. Caso contrário, isto é, se eles melhorarem – que é o que se espera já que a causa é o mau tempo -, eles não virão.
 
Confusos? Não estejam. O que o senhor da PT me disse, grosso modo, foi que o mais certo é termos de passar o Inverno a ver televisão aos soluços.
 
Este é o momento com que todos sonhamos – o do regresso aos nossos tempos de juventude, em que tudo era mais fácil para alguns sem nunca ser verdadeiramente fácil para ninguém. De resto, a única variável que pesa neste regresso é o facto de nós, agora, já termos experimentado outras coisas. Caso contrário, se calhar, até lambiamos o prato como fizémos, sabe Deus porquê, durante cerca de cinco décadas.

1 comentário:

Majo disse...

Mas essas declarações da PT, são um verdadeiro despautério!

Parece que a Troika legalizou a gatunagem!

Haja paciência!