quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Saudades

Esta nova vida tem-me roubado tempo de escrita mas, sobretudo, algum tempo de reflexão. São poucos os momentos em que me posso dar ao luxo de abraçar o silêncio e a solidão e, sem eles, as palavras fogem-me envergonhadas ou tementes do tudo que à minha volta não sossega.
 
Desde que criei este pequeno espaço, nunca o tive tão abandonado como o tenho agora e, contudo, todos os dias penso nele e vacilo e lastimo sobre o meu afastamento, a minha incapacidade de o alimentar. Será que, na vida, não se pode mesmo ter tudo? ou, para que sim, o trabalho é tanto que, sobreviventes como eu, se encolhem com medo de implodir?
 
Gostaria de dizer que estou de volta mas temo uma certa insinceridade. Repare-se que, mesmo agora, a atrapalhar-me as palavras que vêm ao meu encontro, está o alerta das horas que passam e o risco no atraso dos compromissos.
 
Mesmo assim, todos os dias alimento a esperança de que, para a semana, o meu mundo abrande e eu terei, novamente, os meus pequenos momentos e aí…aí sim, regressarei.

1 comentário:

Majo disse...

Regresse Antígona, gosto dos seus temas e aprecio a sua escrita.
Da dedição ao seu blog depende um tipo de ginástica muito importante, o exercício mental que nos dexe merecer tanto cuidado como o físico.
Com a maior simpatia...