sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Parabéns ao meu filhote

que faz hoje 23 anos e que sonha alto e muito.
Sempre que um filho faz anos é inevitável a lembrança do dia em que nasceu, como é inevitável uma certa nostalgia pela distância que nos separa dos melhores momentos da vida, porque não há, nem haverá nunca, outros iguais.
Parabéns meu muito querido, que todos os teus sonhos se concretizarão, disso não tenho dúvidas, apesar de aos olhos de alguns a tua busca soar a inconstância, eu diria que és um homem deste tempo - um homem multifacetado, capaz de atender às mais diversas e estranhas formas de vida. E se há quem não veja um fio condutor nas tuas escolhas, eu vejo; e sei que serás dos poucos capaz de responder às exigências desta era em que vivemos e está, outra vez, prestes a sofrer profundas mudanças.
Que esta nova etapa não te desiluda como te desiludem, tantas vezes, as pessoas de quem esperas sempre mais e melhor. Há caminhos, meu amor, que se fazem solitários mas que a dada altura do percurso se enchem de gente feliz.
E feliz, e orgulhosa, é o que eu sou cada vez que te vejo e oiço.

4 comentários:

CF disse...

:):) Parabéns. Para a mãe e para o filho.

Sputnick disse...

Parabéns, à mamã, e ao Mr.X :)

Anónimo disse...

Pode ser que nem todos os sonhos se realizem - é o que costuma acontecer a quem sonha alto e muito, eu que o diga!... -, mas a abertura de espírito e a largura das vivências certamente guiarão o teu querido filho mais seguramente nos mares revoltos da mudança.

‎Porém, se Séneca estiver com a razão ao afirmar que "Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável", necessário se tornará que em algum momento o saber e o coração conduzam consistentemente a sua acção. Optar é sempre deixar algo de fora em prol de algo maior, seja universo interior ou globalidade do bem comum.

Parabéns para o teu filhote, e para ti, minha querida.

Inês disse...

Antes dos Parabéns... um desabafo! Neste momento da vida, sinto um medo medonho do futuro, não do meu... mas das duas criaturas que trouxe até cá! Foge daos meus designios aqueles futuros, invejo, por isso a serenidade com que falas desse "miudo"...
Parabéns mãe, muitos parabéns!