segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Breves

Ontem sentiu-se mal. Subiu-lhe muito a tensão e tiveram de lhe meter um comprimido debaixo da língua. Há 36 anos a preocupação com a saúde era coisa que não lhe assistia. Agora aterroriza-se ao mínimo sinal de alerta.

“Que não lhe assistia”! é extraordinária a forma como certas expressões invadem o nosso quotidiano! Entram na moda e depois morrem. Eu gosto desta, como gostei de outras – “eu é mais bolos…”; “paletes delas…” – que hoje já não posso ouvir.  Causam-me nervoso miudinho.

À parte as expressões o facto é que ao meu pai não lhe assistia a preocupação com a saúde como lhe assiste agora. Há 36 anos a vida encarregou-se de lhe mostrar que é uma preocupação mais do que legítima – necessária.

Eu ando a tentar libertar-me desta prisão que é inventar soluções para a própria vida. Preciso de aprender a aceitar as coisas como são e deixar de me sentir responsável por tudo o que acontece à minha volta. Já chega. Há 36 anos que ando nisto!

A má disposição de ontem passou-lhe com descanso. Faz hoje 79 anos. O almoço é cá em casa. Que aguente mais uns minutos. Já estou a caminho.

2 comentários:

Sputnick disse...

Parabéns. Aos três :)

CF disse...

Um bom dia então :)