quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Desejos

A mulher que limpa a escada sonha com o homem do segundo andar. Não há alminha que passe por ela que não tenha de ouvir o que ele fez e não fez, a forma hedionda como trata a mulher e o quão sovina é, não se sabe se de finanças se de amores que isto de se falar de mais sobre alguém traz sempre água no bico. Ele já passou dos oitenta mas ainda tem figura para assombrar os quase setenta da mulher que limpa a escada.

No início a conversa versava o mal que ele tratava a respectiva, praticamente inválida, a forma como gritava com ela e a insistência em não contratar fosse quem fosse só para não gastar dinheiro – “Que ele tem! É é um grande sovina, isso sim!”
A seguir foi o lar onde ele finalmente a meteu, que isto de ter passado dos oitenta e ter de tratar de uma inválida, não é para todos – “Não podia ser pior! Veja lá vossemecê que até proibiu as visitas!...”
Ontem apanhou-me a sair do prédio – “Já cá tem a sua vizinha de volta!”, informou-me ela com o ar de despeito que só tem quem é despeitado, “ trouxe-a para casa, só para não ter de pagar ao lar!...e tão bem tratada que ela era!...”

1 comentário:

gina henrique disse...

Essa mulher é o exemplo vivo do " preso por ter cão e preso por não ter " !!!