terça-feira, 22 de março de 2011

Antes triste...

“Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons."    Marcus T. Cícero
Tudo, e todos à minha volta parecem existir com o propósito de despertar o que de mais negro a minha alma tem.
E quanto mais carregado o meu cenho mais a coisa se adensa e já acredito que sou mesmo assim – franzida, grave, pesada, azeda, terrivelmente azeda…
…antes triste. Prefiro a tristeza…
E lembro-me de Cícero, e a minha expressão suaviza. Sinto-a a suavizar-se como se não me pertencesse, vejo-a e penso sorrindo – encontrei o meu mantra.
Há momentos em que todos precisamos de um…

3 comentários:

CF disse...

Não digas disparates :)

Alexandre Isaac Salomão disse...

Sim, todos precisamos do nosso mantra. O vinho é como a mulher: amargo ou doce, virtuoso ou indigente, sejam as qualidades ou os defeitos, há sempre um(a) que nos marca. A questão é que "esse" nem sempre corresponde ao que imaginámos. Antes a tristeza? Não sei...

Inês disse...

Leio demasiados blogues, depois de uma semana ausente, depois de ler umas dezenas deles, por fim alguma honestidade! Eu sei, não fica bem num blogue tamanha profundidade do pior ou triste ou franzido ou azedo que há em nós, mas sabe tão bem ler palavras que podiam ser sempre nossas, porque somos assim, estupidamente humanos!
Bejico!