segunda-feira, 29 de abril de 2013

Os Led Zeppelin e eu



Não deixa de ser estranho ver o Robert Plant tão velho, comovido, espetador de uma pequena parcela da sua obra. Como não deixa de ser estranho ver a barriga da minha filha a crescer de dia para dia e olhar-me no espelho e perceber a passagem do tempo.
 
Mas nada suplanta a alegria de constatar que vivi tempos de criação. Que a minha juventude foi passada em tempos de mudanças profundas e que obras como esta que aqui é homenageada, e grupos como este, que aqui é homenageado, contribuíram para a pessoa que hoje sou e para a profundidade do que hoje sinto. Foram eles, e outros como eles, que me ensinaram a pensar e a desejar.
 
And “it makes me wonder” se a minha neta, e todos os netos de todos aqueles que comigo partilharam a juventude poderão dizer um dia que viveram, e contribuíram, para mudanças maiores e melhores do que aquelas de que nós fomos capazes. Quero acreditar que sim.

Sem comentários: