quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

As regras do jogo

Tinha que acontecer. Já me tinham dado o benefício da dúvida, o perdão dos principiantes, o fechar de olhos da primeira vez… hoje foi fatal. E não me viram eles nos entretantos! naquelas vezes tantas em que por preguiça não liguei o mãos-livres e por necessidade atendi o telefone! tantas vezes vai o cântaro à fonte que um dia se há-de partir. Foi hoje. Cento e vinte euros que eles não brincam em serviço. Cento e vinte euros! É bem feito para não te armares em parva. Afinal em que é que estavas a pensar?! Que és imune à lei?! Transparente?! Que não te vêem?! Para quem anda a contar tostões, diga-se em abono da verdade que te deste à morte. E foi isso mesmo. O casalinho no carro branco e azul cruzou-se comigo na estrada carregada de trânsito onde circulávamos todos a vinte à hora. Assim que os vi baixei o braço, claro. Mas logo a seguir, tendo eles saído do meu raio de visão (aliás desde miúda que tenho esta estúpida mania que se eu não estou a ver também não me vêem a mim!...), voltei a levar o telefone ao ouvido que sou uma pessoa bem-educada e não podia deixar de falar assim, sem avisar a pessoa do que se estava a passar. Pois era precisamente isso que estava a fazer quando ouvi a sirene pelo outro ouvido e os vi, pelo retrovisor, encostados a mim. Voltaram para trás os estupores!

3 comentários:

CF disse...

:) Tb já me aconteceu. A partir dai comecei a ter mais cuidado, mas às vezes ainda abuso...

Sputnick disse...

Ui, essas custam tanto :(

Maria_S disse...

Não foi muito, porque isso paguei eu fez 7 ou 8 anos agora no Natal :). Só ia a 85Km aqui em frente ao CCB. Raio do carro que acelerava bem :). Bjs. Ah e atenção, porque passados 6 meses recebi a cartinha da DGV a dizer que estava com pena suspensa durante 6 meses que se fosse apanhada outra vez (durante esses 6 meses) ficava 1 mês sem conduzir.