segunda-feira, 14 de maio de 2012

Teus olhos castanhos


Chovem notícias. Uns dizem isto. Outros aquilo. É um festival de opiniões, insultos, certezas, de provas provadas, bocas cruzadas, mentes sapientes e olhos que brilham. É fácil fitar as câmaras sem pestanejar. Tão fácil quanto acreditar naquilo que dizem, os uns e os outros. Naquilo que leem. Naquilo que acreditam saber.

Só eu sei cada vez menos. Só eu creio cada vez menos. Só eu hesito no meio de tanta certeza, até ao momento em que sinto e penso que afinal não preciso de acreditar em nada, basta-me gostar, tomar partido. Ao fim e ao cabo, tudo vem e tudo vai, provavelmente do e para o mesmo lugar. Assim grito por quem me agrada. Talvez o dos olhos azuis, quem sabe é mais sincero, ou talvez não…o dos castanhos, é melhor o dos castanhos – que “de encantos tamanhos são raios de luz…”, ao que parece os azuis “são ciúme…”

E nesta açorda, sei eira nem beira, confundidos e ignorantes, andamos nós. Cada vez mais ignorantes. Enquanto os artistas, plenos de destreza, mexem as marionetes que nos entretêm e distraem.



1 comentário:

CF disse...

:) Quando nascer outra vez quero ser artista :)