terça-feira, 9 de outubro de 2012

Casou-se a filha


No rescaldo de tantos acontecimentos importantes implanta-se um vazio difícil de atenuar. No centro, um casamento. O da filha. E que casamento pode ser mais importante que o da filha? O nosso talvez. Mas não foi. Não foi porque não foi tão vivido, tão sinceramente assumido, tão comprometido e alegre como o da filha, que apesar de não ter sido um casamento religioso teve um cunho de uma tal humanidade que dispensou, sem qualquer tipo de benevolência, o papaguear por vezes tão ultrapassado de certos padres.

Foi lindo.

E foi lindo pelo empenho que nele foi posto e que a senhora do registo sentiu e por tal esteve à altura. A minha filha sonhou com uma cerimónia assim, e concretizou-a numa cumplicidade tão absoluta que me deixa o coração a transbordar de alegria. Ela conseguiu. Vai ser feliz. E se mais nada na vida se concretizar, que os meus filhos se encontrem, neles e num outro, e que sigam a dois a estrada da vida, é já suficiente.

Da Holanda e de Londres vieram tios e primos. Veio uma amiga do Brasil.

Novos, menos novos e alguns já velhos juntaram-se para dançar para os noivos. A noiva teve direito a uma serenata e eu andei toda a tarde a conter as lágrimas que teimavam em sair do peito e a dar cabo da maquilhagem.

Por estes dias a casa transbordou, como o coração. E hoje, depois de uma mesa cheia no jantar de ontem, está novamente silenciosa.

Já tenho saudades de todos.










7 comentários:

gina henrique disse...

Parabens amiga por este casamento.Na verdade não haverá muita coisa mais importante que o casamento de um filho,principalmente quando se trata de um acto de amor e transparece tanta felicidade como no caso dela.
também já passei por isso e apesar de ser um rapaz senti essa felicidade enorme e posteriormente uma sensação de vazio porque sendo um de tres não é (mesmo assim) substituivel.Felicidades para todos :)

Jardineiro do Rei disse...

Sabes, Amiga...

Tu deste asas à tua filha, ensinaste-a a voar... e ela agora levantou voo.

E tu ficaste com uma lágrima no canto do olho.

A casa fica mais vazia, os conhecidos passos já não se ouvem na sala ao lado. Ela(ele) já não chama: "Mãe(pai)... onde estás?"

É a vida...

um beijito e um sorriso.

João

R.L. disse...

Muitos muitos parabéns! :)

Inês disse...

Uma filha linda, um marco não é? o casamento da filha? Um beijinho muito grande à mãe...

Sputnick disse...

Agora faltam os netinhos :)))))

CF disse...

:):) Beijinhos...

Maria_S disse...

Parabéns e muitas felicidades para os noivos :). Bjs.