sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Da hora certa; do momento certo...

Há quem defenda que tudo acontece no momento certo, na hora certa, quando tem de ser. Nas redes sociais abundam os lugares comuns que gritam exactamente isso, que se não aconteceu antes foi porque não se estava preparado, não tinha chegado a hora e blábláblá...

Há frases dessas que me convencem, outras que nem por isso. As que defendem esta precisão estão na lista das nem por isso.

A não ser que eu não tenha a mínima percepção da «hora certa» ou do «momento certo», esta sensação de que as decisões importantes da minha vida estão constantemente desencontradas dos acontecimentos involuntários primordiais, não me abandona. O, se eu soubesse que isto ia acontecer teria esperado ou, que chatice isto devia ter acontecido antes de..., são sentimentos recorrentes nesta minha corrida de obstáculos que tenho feito sempre na perspectiva de chegar a uma pista e poder, a título de compensação, participar, vá lá, na pior das hipóteses, já que isto não permite a caminhada contemplativa, nas competições de marcha.

1 comentário:

Sputnick disse...

100% de acordo.
Como canta a Simone:
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.
Jinhos.