segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Objectivos para 2011

Encher o meu coração de amor; os bolsos de dinheiro e o corpo de saúde.
Vou amar tudo e todos; vou andar em estado de graça. Vou trabalhar nisso todos os dias – olhar para tudo e ver o belo e o bom. Dá trabalho. Um trabalho que é mais do que diário, é horário. Mas já o comecei e estou a conseguir. Quando chegar a 2011 serei uma expert na matéria. Atrás disso virá o resto, por arrasto – os bolsos encher-se-ão de dinheiro e o corpo de saúde.
O mais difícil vai ser deixar de fumar. Provavelmente terá de esperar uns meses. Mas far-se-á.

4 comentários:

CF disse...

Hum, que projectos tão bons. Que os consigas Antígona, todos, mas com especial incidência no amor e na saúde :)

MB disse...

Muitas felicidades para si e para o objecto desse tão grande amor que lhe iluminará 2011.

Sputnick disse...

Bem, encher o coração de amor, e deixares de fumar ainda vai... mas o resto, hummm

Jardineiro do Rei disse...

Minha Amiga...
Neste época de luzes e de cor... nada tenho de material para oferecer aos meus amigos. Apenas o meu amor pelas plantas... e um pouco de poesia.
Um Natal cheio de Amor, ternura e calor humano...

ESTOU CANSADA DE SER GENTE

Estou cansada de ser gente...
Quero um Destino diferente!
Nem ave, nem flor, nem semente...
Quero um Destino diferente!

Gostava de ser estrada!
Uma estrada da vida,
bem pisada,
bem calcada,
bem corrida...

Que a chuva me fustigasse
e o vento me desgrenhasse!
Que a força do furacão
atirasse as minhas pedras
ao meu próprio coração!

Que me corressem os mendigos
com a sacola pesada
e à noite, a horas mortas,
os garotos delinquentes
que roubam fruta nas hortas,
me cuspissem os vestidos
de cascas e de sementes...
E ao domingo, saltitantes,
as meninas do orfanato
com o seu ar sério e abstracto,
me pisassem toda, toda,
me deixassem bem pisada,
passeada,
remexida,
esfarrapada...
Que bom seria ser estrada!
(Amélia Veiga)