sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Um dandy

Não a via há 15 anos. Saímos juntas uma meia dúzia de vezes mas as nossas diferenças acabaram por nos separar. Ela corria atrás de homens e dinheiro como quem corre atrás de pão quando a fome aperta. “Eu…é mais bolos…”. A autonomia e o amor sempre me gritaram mais alto.
Encontrei-a hoje. Próspera, parece ter, finalmente, encontrado o que sempre procurou. Vive numa mansão que é também o seu local de trabalho. Trata da facturação do negócio que o companheiro de há seis anos gere. De sorriso nos lábios fez questão de o chamar para me apresentar. Uma amiga de longa data, gritou ela para o outro extremo onde ele se encontrava. A criatura nem se moveu. Alto, todo branco, com o cabelo a cobrir-lhe a parte de trás do pescoço, virou-lhe a cara como se ela nem existisse e a mim, atirou-me um sorriso amarelo e um fraco menear de cabeça. O “chega aqui” que ela lhe gritou, perdeu-se no espaço que os separava.
Saí de lá a pensar que ela encontrou, realmente, o que procurava. E eu também…

1 comentário:

Sandra disse...

É bom quando se encontra o que se quer... O problema é que existirão vezes quando se conclui que afinal o que conseguimos não é o que queremos...e aí...a situação complica-se.....