sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mourinho

Os senhores do Barcelona têm aquela ideia romântica da «luta pela camisola» e querem acreditar que o Mourinho, enquanto lá esteve, teve mais o Barcelona no coração do que os outros clubes por onde tem passado.
Mas pessoas como o Mourinho criam e «descriam» laços com a facilidade de quem tem o objectivo de mostrar ao mundo quem manda. Cada vez que um jogador, treinado por ele, levanta uma taça, não é a equipa que ganha – é ele.
A disputa é com ele. É contra ele que os outros jogam. E quando chora, chora por este ou por aquele particular, não chora pela camisola. A camisola a ele, provavelmente, nada lhe diz. Pelo menos não lhe dirá com certeza tanto como os euros de que já não precisa. São tantos!...

1 comentário:

XR disse...

Antígona, o Mou (mais vale habituarmo-nos a ler assim...) tem uma capacidade ao alcance de poucos treinadores: transformar um Plantel numa Equipa.

Riem, trabalham, esforçam-se, rasgam-se todos - em equipa.
Isso o Pep também conseguiu fazer, com a particularidade de que, ele sim, é filho da casa. Se o Mou conseguir fazer a sua magia no Real, o Barça tem razões para temer.
É que, a menos que o plantel se altere substancialmente, equipa treinada pelo Mourinho não volta a ser a mesma. Basta um treinador que os motive e acredite nas capacidades... olha o Chelsea ;)