terça-feira, 4 de maio de 2010

Rescaldo

Esta terça acordou segunda, transformou-se em si mesma e agora está outra vez a andar para trás...
Quando, de afogadilho, me desunho para acabar qualquer coisa, fico tão esgotada que o mais sensato seria tirar uns diazitos de férias só para me consolar com a visão da obra pronta, refastelada no sofá sem me mexer. Mas acontece que os dias de férias, se é que se podem chamar assim, foram gastos naquilo que me esgotou. E estou tão esgotada, mas tão esgotada que a minha resistência a qualquer contrariedade está reduzida, sei lá, para aí a um terço vá...ou a um quarto. E quando espero, e quando preciso, MESMO, que tudo corra de feição, o carro começa a guinchar e cá para mim é um rolamento e mais qualquer coisa que estremece quando travo, coitado está velhote e eu abusei dele que carregou que nem um burro, agora toma lá o que é bom para tosse.
Mas a casinha está bem catita e já não dormia tão bem faz tempo, o silêncio é uma bênção, sem camionetas, sem carros a passar durante a noite, sem vizinhos aos gritos, sem cães a ladrar. Só se ouve o canto dos pássaros e quando me sento na varanda tenho horizonte, e algumas árvores, e crianças a brincar no jardim ao sábado, e gente a jogar ténis, pode-se ficar horas ali, só a olhar...

Sem comentários: