terça-feira, 24 de agosto de 2010

Não não adormeci...ainda...

Ainda assim, há muitas formas de sono e o facto é que eu, ao fim de um ano sem parar, tenho evoluído para uma forma mais ou menos amorfa de morta-viva, que é como quem diz - ando a dormir em pé.

O que vale é que está a chegar ao fim! O que vale é que é quase dia 3 e eu, a despeito de tudo, vou-me pirar daqui. Vou para o campo! Vou fazer aquachi, ou lá como é que se chama; vou construir coisas com terra; vou viver no meio da Natureza - vou estar fora sete dias.
Eu sei que é uma merda mas é melhor do que nada (os sete dias, não o campo evidentemente, que eu amo de coração e que só me faz é bem porque, ao contrário das gentes, as árvores não nos enchem a cabeça de sons, muitas vezes bem confusos, antes pelo contrário - são bem capazes de nos aturar todas as pancadas e ainda nos acalmam os nervos...)

Até lá estou-me a aguentar muito bem e como duas das minhas quatro actividades estão suspensas por duas semanas! imagine-se! MILAGRE!, ainda vou conseguir dar um salto ao cabeleireiro, que já não me põe a vista em cima há bem um ano, antes de partir.

Agora, ridículo ridículo é este entusiasmo por causa de sete dias de férias! Isso sim é tão ridículo que quase toca as raias da pelintrice. Ou talvez não! Ou talvez seja este entusiasmo o que me salva! É que quem consegue entusiasmar-se assim com tão pouco, ou é porque nada tem, ou é porque está tão viva tão viva, que todos os pormenores contam. E se eu ainda estou de pé, só pode ser porque estou tão viva tão viva...

2 comentários:

Goldfish disse...

7 dias podem saber a muitos mais desde que se aproveite para se fazer o que realmente se gosta!

Sandra disse...

LOL
Todos os pormenores contam Antígona...e ainda bem!
bjs