segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Natureza

Penso que a Puca devia estar habituada a comer restos. Arroz; ossos, coisas assim. A veterinária disse para lhe misturarmos arroz cozido à ração, para lhe regularizar os intestinos. O pior é que ela sem arroz recusa-se a comer e na rua parece doida à procura de ossos esquecidos ou enterrados no meio do mato. Não, não sei como é que lá vão parar, mas que os há, há e hoje, na ânsia de lhe tirar um da boca, levei uma dentada. Bem, talvez não uma dentada, uma dentadinha, vá…

Amanhã vou ver se lhe compro um daqueles ossos de faz de conta, feitos de pele de qualquer coisa. Pode ser que ela perca esta mania. Sei lá de onde vêm essas porcarias que ela procura, tresloucada, nisto que já foi mais jardim do que é agora e que fica aqui, nas traseiras da nossa casa.

2 comentários:

Sputnick disse...

Amiga, os cães têm os seus instintos, não sei se isso lá vai com o osso insuflável :)

Goldfish disse...

Eu não quero ser desmancha prazeres mas a minha Luna tem o mesmo problema - num raio de 5m à sua volta quer comer (e come, a maioria das vezes) tudo o que se pareça com comida, em menor ou maior grau de putrefação. E daqui a nada já lá vão 3 anos e nada do que fiz lhe acabou com a mania...