quarta-feira, 7 de março de 2012

Anglicanismos

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Não somos super-homens!, ou mulheres que para o caso tanto faz.

É que há quem ande para aí a apregoar que querer é poder don’t matter what. Não é bem assim. Influenciamos a realidade, OK, alteramo-la e podemos até moldá-la à nossa maneira, mas não somos capazes de o fazer num absoluto alheamento a tudo o que se passa lá fora, de nós bem entendido. E não me peçam percentagens porque não as tenho. Estou até em crer que depende, como tudo aliás, de múltiplos fatores. Como, por exemplo, a força anímica do momento; a abertura à influência externa, que entretanto depende do grau de autoestima em vigor; a gravidade dos acontecimentos…e mais uma mão cheia de coisas que não me apetece nomear, até porque, provavelmente, não lhes conheço o nome. Não. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. O exterior matters, and that’s a fact. Se não por que motivo estaria eu para aqui com anglicanismos?! Eu, que até nem sou dessas coisas?! Deu-me para aqui! Poder-me-ia ter dado para pior…

É que me ofereceram uma estante. Uma coisa de nada, daquelas coisas de nada que funcionam como rastilhos e quando damos por nós estamos de sorriso nos lábios, de moral elevada, acreditando nas inúmeras possibilidades que a vida tem e, acima de tudo, acreditando que estão, as sacanas, ao nosso alcance! Vocês vejam lá o que uma estante pode fazer!

De repente senti que algo me aliviava o remo. Que as águas já não eram tão densas, nem as marés tão fortes. De repente senti que podia aliviar a carga porque tenho uma estante nova que posso encher de livros. E, de repente, assim de repente, entraram mais três meninos!

Não duvidem - a vida pode ser bela! Só temos de saber aproveitar todas as estantes que ela nos vai colocando no caminho.

1 comentário:

CF disse...

:) Que bom Antígona...