sexta-feira, 30 de março de 2012

Das feras e outras bestas

Acabei de ler um desses mails que exaltam a Natureza, cheios de imagens lindíssimas como só a Natureza nos oferece – numa ou noutra lá estava um humano. Feras, em praticamente todas. Humanos, só naquelas que pretendem chamar a atenção para os erros e as desgraças. No entanto, todas elas nos recordam que fazemos parte dela, da Natureza, e que a Natureza nunca se engana, e que não há acasos, e que tudo é perfeito…menos nós…que fazemos parte dela…que é perfeita… 

Afinal em que ficamos?! É perfeita; não é perfeita porque nos tem a nós?

É uma pena que sejamos o único animal a saber escrever. Tenho uma enorme curiosidade sobre o que pensarão de nós os outros componentes desta Natureza tão perfeita, e o que pensam, também, deles próprios. Se é que pensam seja o que for. Parece que não. Que não têm esse dom, dizemos nós… 

Que pena que sejamos os únicos, se não a pensar, pelo menos a ter a capacidade de manifestar o que pensamos de uma forma clara,  para nós.

Se a Natureza é tão perfeita; se é mãe; se é pura…se possui tantos atributos maravilhosos, como é possível que nos contenha a nós, seres terríficos, quando todos os outros são…maravilhosos?! 

Provavelmente não somos terríficos. Provavelmente somos apenas medrosos. E muito, muito críticos.

Sem comentários: