Igualdade?! Que igualdade?!
Em pleno século XXI ainda há quem mutile bebés fêmeas. Chamam-lhe excisão e faz parte da tradição em certos países islâmicos.
Esta intervenção consiste na amputação total dos lábios vaginais bem como do clítoris de forma a que apenas reste um orifício para urinar e procriar.
Como se tal não bastasse, as mulheres, meninas ainda, são dadas em casamento a homens que têm, muitas vezes, quatro vezes a sua idade e que as forçam a ter relações sexuais até conseguirem engravidar. Como o ato, para a jovem, não passa de um sacrífico dadas as dores e o sangramento que muitas vezes o acompanha, o homem, crente de que está a cumprir a sua obrigação, pode contratar outros homens para imobilizarem a esposa de forma a que o objetivo seja cumprido.
Shakspeare dizia que “existem mais coisas entre o céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia”. Pois, tristemente, existem mais coisas por detrás dos véus e das burcas do que aquelas que a nossa imaginação, por fértil que seja, pode imaginar.
E se alguém acha que exagero. Espreite aqui.
1 comentário:
Doí, só de ler! Que "mundo-cão" é este que permite uma barbaridade destas?
Eu podia estar aqui a debitar opiniões e frases feitas. Não consigo. E fico em silencio, solidarizando-me com estas mulheres sofredoras e mal tratadas...
Um abraço
joão
Enviar um comentário