quarta-feira, 25 de março de 2009

Comentário escabroso, delitado

Há pouco fui surpreendida, antes não o tivesse sido, com um comentário absolutamente escabroso e fora de contexto a um texto publicado neste blog.
O comentário vinha, aparentemente, de alguém que conheço e cujo blog costumo acompanhar.
Confrontado com a minha surpresa e, ao que parece, já habituado a estas andanças, o meu amigo esclareceu-me.
Trata-se então de alguém que só pode ser completamente doido e que anda por aí a denegrir a imagem do presumível atacante. Esta senhora. Sim, é uma mulher. A espumar de raiva por algo que não interessa para o caso, tudo fez e continua, pelos vistos, a fazer para denegrir a imagem deste meu amigo junto de todos aqueles que dele se aproximam, quer por via do blog quer, penso eu, por outra via qualquer.
Ainda hoje deixei aqui escrito que já nada me surpreende, ainda que não deixe de me sentir fascinada com certas coisas. Talvez esta senhora, que não me conhece de lado nenhum, tenha querido aproveitar a minha ausência de surpresas para me surpreender. Não resultou. A única coisa que conseguiu foi despertar-me pena. Pena de alguém tão cheio de ódio e de frustração que dedica todo o seu precioso tempo a engendrar formas de prejudicar uns e ofender outros.
Para essa senhora, caso aqui volte, recomendo tratamento. Trate-se querida. Trate-se que os maus sentimentos só servem para a consumir a si. Um dia destes vai-se a ver e o cancro que anda a alimentar já a minou e não haverá volta a dar.

1 comentário:

AMS disse...

A mim ainda há coisas que me surpreendem. Vir aqui ao blog e deparar-se com tal comentário de facto conseguiu surpreender-me. Depois de ler a explicação realmente só pode dar pena... E eu que conheço tão bons psicólogos ;)