sábado, 28 de março de 2009

Toca a desligar as luzes

Hoje, às 20,30 h e em nome de um planeta que sofre, pede-se a todos os habitantes que usufruem da luz eléctrica, que a desliguem por uma hora.
Ainda que se trate duma iniciativa simbólica, não é uma hora às escura que vai arrepiar caminho para a salvação da Terra, quem não estiver de olhos postos na televisão para ver Portugal jogar, pode sempre olhar as estrelas. É na escuridão que se revelam. Depois até, quem sabe, ao olhá-las consiga uma maior ligação com este pequeno globo em que vive e passe a ter mais cuidado na sua preservação.
Como não me canso de dizer, só podemos amar aquilo que conhecemos, aquilo que observamos. Olhar as estrelas pode ser meio caminho andado para gostarmos um pouco mais desta nossa pequena casa.

Entretanto, e já agora, não se esqueçam que o dia de amanhã terá apenas 23 horas. Quando pensarmos que é uma da manhã, serão já duas. Não sei se isso terá tido influência nesta visita que o vento e um certo friozito nos fizeram, mas que eles estão por cá outra vez, estão.

Sem comentários: