terça-feira, 2 de agosto de 2011

Hoje sinto-me como Camões - desconcertada com o mundo

Grosso modo recuso-me a acreditar numa geral injustiça, mas tenho dias em que sinto o seu cheiro impregnando tudo até ao horizonte.

Tanta gente válida e desprezada! Tanta gente que podia até fazer História! Gente de bem. Gente capaz. Gente feliz; equilibrada e sã, se vivêssemos num mundo justo. Num mundo de valores humanos.

Mas, vai-se a ver, e anda gente dessa de mão estendida; de coração na boca; arriscando a própria vida enquanto a outra, aquela que pouco ou nada acrescenta, vive refastelada e segura, em casulos transparentes, a dar-se ares de muita importância.

4 comentários:

Jardineiro do Rei disse...

É verdade Antígona...
Vivemos num tempo em que pouco conta o mérito, a vontade de produzir, a honestidade de princípios. Abro os jornais, vejo a televisão ou ouço a rádio. É vê-los a saltitar de instituto em instituto, de empresa em empresa, de banco em banco. De fundação em fundação. E por falar em fundação, basta dar uma olhada para a obscenidade de salários do Conselho de Administração da Fundação Cidade de Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012, com ordenados bem superiores aos do Presidente da Republica...enfim. Eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada.

CF disse...

Nós não vivemos num mundo justo. É, seguramente, uma das realidades com a qual lidamos, que mais me perturba...

Sputnick disse...

É um bocado do que falo hoje lá no meu cantinho - os cordeiros e os lobos (que para mim são mais hienas)
Bjs.

gina henrique disse...

Impossível não estar de acordo com o texto que acabo de ler nada mais revoltante que ver gente tão hipócrita tão mesquinha que não vê nem lhe interessa ver para além do seu umbigo ou do círculo partidário em que se movimenta mandando e desmandando conforme lhe permite o cartão partidário enquanto outros vão abandonando este país que não é para velhos nem para novos !!!