sexta-feira, 13 de março de 2009

À Alergia dos Fenos, essa grande prostituta

De todas as alergias com que a idade me tem vindo a presentear, a dos fenos é, sem dúvida, a que me faz sentir mais miserável.
Desde que me levanto até que me deito devo espirrar, para aí… sei lá, umas centenas de vezes. Caem-me, permanentemente, lágrimas que fazem de mim a pessoa mais infeliz do mundo quando, na verdade, a única coisa que me põe infeliz, neste momento, é a estúpida da alergia.
Tudo me sabe a nada e não consigo respirar se tiver a boca fechada, por isso tenho a garganta, os lábios e a língua tipo papéis de música e nem sequer gozei os bons momentos duns copos a mais.
Nada disto me parece bem, até porque eu não sou dada a estas coisas.
Das duas uma, ou é o meu organismo que anda com dificuldades em aceitar a realidade dos pólens primaveris, ou são os pólens que este ano estão mais sofisticados…

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa prostituta da alergia dos fenos é das piores realmente: faz-se a homens e mulheres, indiscriminadamente, entra por nossas casas sem que tenhamos a mínima vontade de a deixar entrar! Mas já sabemos que no convívio com "elas" é necessário determinadas precauções, a bem de se manter a saúde!
Por isso, e como não sei quando me vou cruzar com uma dessas senhoras, logo que me levanto, enfio um desses protectores de latex no nariz e só o largo quando regresso a casa.
Acho que devias seguir o meu exemplo.
Depois da crise instalada, sem medicamentos não vais lá! As sinceras melhoras; sentimo-nos realmente miseráveis, além do mais, quase sempre, com o nariz em ferida!