quarta-feira, 11 de março de 2009

Dos Nomes

Há coisa de meio século era rara a mulher que não fosse Maria. Viesse antes – Maria Fernanda, ou depois – Ana Maria, a Maria lá estava a marcar presença como se fosse, digamos assim, um adorno. Um adorno para ser usado nos maus momentos. Não conheço nenhuma Maria Fernanda, ou Maria Leonor, ou Maria Margarida a quem não se chame Fernanda, Leonor ou Margarida, mais Guida neste caso. O certo é que nunca ouvi ninguém chamar Maria às pessoas que junto de Maria trazem outro nome.
Agora que ter Maria no nome sempre deu jeito aos educadores…lá isso..
Ana Maria faz isto; Maria Margarida olha aquilo.
Dá jeito, sem dúvida.
É por isso que eu hoje gostaria de revelar aqui, em primeira mão, o verdadeiro nome dos homens da equipa do Sporting Clube de Portugal, aquela que levou ontem um dos maiores bailinhos da história do futebol.
Pois muito bem, todos eles, todos sem excepção, trazem agarrado ao nome que nós, inocentes apoiantes, conhecemos como público, o adereço Coxo. Ele é o Miguel Coxo Veloso; o Paulo Coxo Bento; o Ricardo Coxo Batista; o Helder Coxo Postiga, o João Coxo Moutinho, o Abel Coxo; o Caneira Coxo, este coitado não lhe chegava um, tinha logo de ter dois – Caneira e Coxo. Ele há gente que já nasce com muito azar… e os que não nascem, aqueles que vêm cá parar porque são MUITA BONS, acabam, mais cedo ou mais tarde, por se baptizar também. Veja-se, por exemplo, o Liedson Coxo; o Polga Coxo ou mesmo o Derlei Coxo.
Como diria um familiar meu que já cá não está, mas que acreditou até ao fim:
- São todos uma cambada de Coxos!

4 comentários:

Leididi disse...

Mas tu agora falas de futebol?

Alda Couto disse...

Parece que sim :)

mary disse...

Eu venho aqui em defesa das Marias deste bonito Portugal!!!ihihih
Mas apenas das simplesmente Maria.. claro ;)

Alda Couto disse...

Mas Maria é um nome lindo! Eu também sou Maria e tenho pena que não seja usado a não ser para me "darem na cabeça" :):)