terça-feira, 23 de agosto de 2011

Desperdícios


Desperdiçamos energias sempre que nos irritamos. Desperdiçamos energias sempre que envidamos todos os esforços para contagiar a opinião alheia e desperdiçamos energias sempre que nos adiantamos no discurso, pressupondo realidades que podem muito bem não o ser.

Hoje vi-me aflita para me libertar de um senhor muito bem-intencionado que me chamou a atenção para o facto de eu ter parado o carro num lugar para deficientes, e “que ele está mesmo aí, não se demora nada e depois chama o reboque…” e eu a tentar interrompê-lo só para lhe dizer que não, que não estava estacionada, só parada e vou ali àquele prédio, está a ver, o da esquina, levantar uma coisa na portaria, volto já já, não chega a um minuto, e ele nada – e patati patata… e nunca mais se calava, fui obrigada a virar-lhe as costas mas o homem não se calou! Sempre a explicar o que eu já estava cansada de entender! Cumpri a missão no espaço de duas palavras! Cansou-se a ele. Cansou-me a mim. Deixei-o a falar sozinho.

Ao fechar da porta, ainda ouvi: “é que depois rebocam-lhe o carro, está a ver?!...”

3 comentários:

CF disse...

Tens razão. Só gostava muito de aprender, a não desperdiçar a minha com esse tipo de coisas, e outras, que me vão surgindo a cada dia. Já estou melhorzinha, mas ainda não estou lá...

Sputnick disse...

Caso para dizer que tiveste um seguidor?

gina henrique disse...

Era tudo tão mais fácil se a gente conseguisse controlar as emoções,e, se assim fosse, só gastaríamos a energia necessária,mas,acontece que nós somos apenas gente,umas vezes melhor outras pior,e afinal o sr. só queria avisar !!!