Havia muitos anos já que eu não trabalhava num outro lugar que não fosse o meu. Hoje, ou melhor - ontem, estreei-me num imenso espaço que é a redacção de um jornal e compreendi a paixão dos que lá trabalham; a emoção das escolhas – das imagens; das palavras – a adrenalina do fecho; do “está na hora”; do “tem de ser já”.
Convidaram-me para substituir alguém durante as férias e folgas e eu aceitei. É mais uma experiência, mais uma aprendizagem. Rever o conteúdo de um jornal diário in loco e em sete horas, não é o mesmo que rever um livro no silêncio das minhas quatro paredes. É, sem dúvida, uma nova experiência. Uma maravilhosa experiência. Assim eu a continue a merecer.
Esta primeira maratona vai durar uma semana inteira e vai coincidir com a reabertura do meu Centro, pelo que, a partir de terça-feira, e durante quatro dias (não é assim tanto) trabalharei doze horas por dia. Os restantes, a contar com o de hoje que foi o primeiro, ficar-me-ei pelas sete horas diárias.
Pode parecer estúpido, mas hoje sinto-me orgulhosa de mim – é que não correu mal. Não correu nada mal. E tive de aprender a trabalhar com um programa que nem sabia que existia! Pode parecer estúpido, mas hoje estou orgulhosa de mim.
2 comentários:
:) E que bom isso é Antígona :):) Toma muitos sorrisos :):):)
É sempre muito bom saber que podemos fazer mais e melhor e quando isso acontece fica a tal sensação maravilhosa de que valemos mais do que pensávamos e faz-nos sentir orgulhosos de nós próprios e isso é bom não é ?!
Boa sorte para a nova tarefa.
Enviar um comentário