quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Transparência, precisa-se

Não sei se é falta de coragem, se de outra coisa qualquer, o que leva certas pessoas a não manifestarem o seu desagrado relativamente a determinadas situações. O resultado é o incumprimento. Mais cedo ou mais tarde falham os compromissos porque andam insatisfeitos mas não tiveram a coragem de expor as suas razões ou de tentar mudar as condições que, inicialmente, aceitaram.
Não há desculpa para a falta de frontalidade. Se têm medo comprem um cão ou consultem um psicanalista. A vida já é suficientemente complicada para se complicar ainda mais com os sapos que se engolem e não se chegam a vomitar. Nada funciona numa base de insatisfação e contrariedade.
Gente que à minha frente é toda salamaleques e que depois me deixa na merda não merece a minha consideração. Ainda se eu fosse assim…mas não sou! sou frontal; sincera; desbocada às vezes, confesso. Mas quem lida comigo sabe com o que pode contar e sabe que não ando com «cartas escondidas nas mangas». Quanto mais não seja, por solidariedade paguem-me com a mesma moeda.

1 comentário:

esseantonio disse...

Solidariedade, disse, Antígona. Pois é: infelizmente, anda cada vez mais, mais arredia da maioria das pessoas. E, no que à frontalidade diz respeito, estamos na mesma. Bem, se falarmos de frontalidade, 'c´est la même chose'. A desculpa - como por certo sabe - é, invàriavelmente, sempre a mesma: as pessoas não se querem prejudicar a si próprias... Desgraçadamente, é o mundo que temos. Numa portuguesíssima palavra: SACANAS...