segunda-feira, 6 de junho de 2011

Acordei com Fé

Não sei se foi o hino cantado com emoção, se uma certa espontaneidade de principiante, à mistura com aquilo que me pareceu ser uma genuína intenção de honestidade, trabalho e luta em prol deste país, mas o nosso recentemente eleito primeiro-ministro semeou alguma tranquilidade num coração que tem andado algo atormentado – o meu.

E, provavelmente a reboque, acordou o meu patriotismo adormecido e deu-me vontade de lutar, mais um bocadinho se é que isso é possível, por este canto. Assim, decidi que vou tomar todas as diligências para consumir maioritariamente produtos nacionais e só não o farei em caso de ausência total de oferta, pelo que, compatriotas, toca a produzir coisas para a gente comprar. De preferência bens essenciais, pelo menos para já…

(É claro que posso eventualmente estar ainda a sonhar e verificar  pela manhã que tudo não passa de um embuste, que a demissão, não de ânimo leve mas profissionalíssima, do demissionário, já estava programada desde que tudo isto começou, tipo - Está na altura certa para mudar as moscas, embora lá arranjar um gajo credível...

Enfim, vamos esperar que não.)

2 comentários:

Tomás disse...

Avança pá, acredito em ti:)

CF disse...

:) Ainda não senti isso assim. Mas queria tanto...