sexta-feira, 3 de junho de 2011

Banalidades

São muitas as coisas que me vão preocupando e sobre as quais vou evitando pensar e fingindo que não. Não que não existem mas que não me preocupam, porque de nada serve uma pessoa preocupar-se com coisas que não pode resolver ou consertar.

Não quer isto dizer que de vez em quando não fale delas, assim em tom de desabafo. E uma das coisas que me preocupa ou, vá lá, que me incomoda, é o espírito com que a maioria das pessoas vai votar ou, pelo menos, o espírito com que segue a propaganda eleitoral que, de ano para ano, mais se assemelha a um circo.

Ora depois de ouvir o Paulo Portas a salientar as diferenças entre partidos políticos e clubes de futebol…, exactamente, o Paulo Portas! para mim também foi uma surpresa…, fez-se-me luz e disse para comigo – Pois que isto é verdade! E é uma grande chatice! Então não querem vocês ver que esta gentinha anda toda atrás dos partidos, a agitar bandeiras, a gritar ao Deus dará, como se estivesse num estádio de futebol a apoiar a sua equipa favorita! Trata-se, portanto, de partidite, doença com sintomas muito aproximados da já conhecida clubite. E da mesma forma que não sabem o que se passa nos bastidores dos clubes pelos quais arrancam os cabelos; também não fazem a mínima ideia dos programas e intenções que estão por detrás dos partidos que apoiam!

2 comentários:

Inês disse...

Pois, pois... E entre os gordos da sic e o Ronaldo a jogar contra a Noruega, no Domingo votar, vai ser um desabafo qualquer proveniente de uma raiva qualquer a uma qualquer situação ou circunstância, sempre sombreada por uma qualquer cor que se tem na alma, sabe-se lá porquê...
Antígona... gosto de te ouvir e imaginar o quanto sonhas!

Sputnick disse...

É mesmo isso. A malta quer é bandeirinhas na mão, não importa de quem :)