quarta-feira, 20 de julho de 2011

Os desempregados e os que não têm trabalho

Só sossego quando encontro alternativas e, grosso modo, as alternativas surgem-me sempre na casa de banho, esteja eu a fazer o que estiver! E não, nem sempre são ideias de merda. Muito pelo contrário.

Mas a questão é esta dificuldade em sossegar! Tentei mentalizar-me que as circunstâncias me proporcionaram férias – coisa que eu não tinha há muito! Mas quando as férias são “proporcionadas” pelas circunstâncias, não são férias - são falta de trabalho, o que é bem diferente. Psicologicamente, claro, porque na prática vai tudo dar ao mesmo. Ou quase…

Há dois tipos de férias “proporcionadas pelas circunstâncias”: as de quem não tem trabalho e as de quem está desempregado. Os primeiros precisam de fazer um esforço diário para conseguir tirar algum proveito do tempo que as férias trazem. Os segundos estão verdadeiramente de férias. (será que  também recebem dois meses nesta altura do ano?)

Sem comentários: